Livros

101 DIAS COM AÇÕES MAIS SUSTENTÁVEIS PARA MUDAR O MUNDO

Autor:

Marcus Nakagawa

Muito tem se falado a respeito de sustentabilidade, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre como fazer uso deste conceito no seu dia a dia. Com o objetivo de esclarecer as pessoas sobre como é possível colocar todas as ideias do desenvolvimento sustentável em prática em suas vidas, o autor decidiu escrever o livro 101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo. A obra foi lançada pela Editora Labrador com apoio da Klabin em 5 de junho de 2018, Dia do Meio Ambiente.

O prefácio do livro 101 Dias com Ações mais Sustentáveis é assinado pela Klabin, uma de suas patrocinadoras. A orelha do livro traz, ainda, os depoimentos de Fabiano Rangel, Presidente da ABRAPS – Associação Brasileira dos Profissionais do Desenvolvimento Sustentável e de Carlo Pereira, Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Para a realização do projeto, o autor contou com a colaboração de diversas pessoas e empresas que contribuíram financeiramente, por meio de uma campanha de crowdfunding na plataforma Kickante. A partir do lançamento da obra, cada colaborador recebeu os seus exemplares.

Segundo o autor, a ideia do livro surgiu a partir de questionamentos que sempre lhe são feitos, sobre como colocar a sustentabilidade em prática? “Comecei a listar várias ações que podem ser praticadas por todo cidadão e quando percebi já tinha 101 atividades listadas. Desde ações simples como apagar a luz ao sair de um ambiente, passando por ações de descarte correto, até energia solar e compostagem, por exemplo,” explica Nakagawa.

O livro é direcionado a todos que tenham interesse em começar a realizar algum movimento sustentável pensando no meio ambiente e nas pessoas, seja em casa, na empresa, ou na escola. Está dividido por ação, cada capítulo traz uma que pode ser implantada no dia a dia. Dessa forma, o leitor percebe que é simples praticar ações sustentáveis, basta mudar seus hábitos e com algumas mudanças ou adaptações é possível melhorar o Planeta.

Comprar Agora

 

MARKETING PARA AMBIENTES DISRUPTIVOS SINOPSE

Autores: Edmir Kuazaqui, Cláudio Teramoto,  Marcus Hyonai Nakagawa ,Carlos Barbosa Correa Júnior

Saiba como gerar resultados em ambientes disruptivos. Em um contexto de crise, o ambiente é inconstante e apresentar estratégias flexíveis se faz mais do que necessário. A dificuldade encontra-se em saber como fazer isso. No livro “Marketing para ambientes disruptivos”, os autores mostram algumas soluções sobre como agir em circunstâncias turbulentas, disruptivas e de rápidas mudanças. O mundo atual exige proatividade. Manter a mesma forma de administrar e pensar é um anacronismo presente em diversas organizações e na própria sociedade. Nesse contexto, os autores trazem um novo olhar para assuntos como marketing, planejamento estratégico, gestão ambiental, governança corporativa, entre outros tópicos que precisam ser repensados pelos estudantes e profissionais da administração que desejam se manter atentos às mudanças do mercado.

Comprar Agora

 

 

Nosso Mundo: Não Temos Plano B

Autores: Sílvia Quevedo

O livro contém um capítulo de autoria de Marcus Nakagawa (Inovação, sustentabilidade e consumo consciente) e reúne reflexões de outros professores renomados sobre conceitos de sustentabilidade que devem pautar a ação de organizações e cidadãos. O livro “Nosso Mundo: Não Temos Plano B” foi lançado na CasaE, a casa ecoeficiente da Basf, em São Paulo em agosto de 2019. O evento contou com a presença dos organizadores do livro: a professora Vanessa Leite e o diretor e educador da Sustentare Wilmar Cidral. Além disso, participaram do encontro seis dos nove pensadores que colaboraram com a publicação.  São eles: a autora Sílvia Quevedo e os cocriadores Vitor Gonçalo Seravalli, Ricardo Voltolini, Reinaldo Bulgarelli, Cristina Fedato, Cecília Seravalli Soares, Maria Moraes, Simon Robinson e Marcus Nakagawa.

Baixar Agora

 

 

 

Negócios de Impacto Socioambiental no Brasil – como empreender, financiar e apoiar

Organização: Edgard Barki, Graziella Maria Comini e Haroldo da Gama Torres.

O livro contém um capítulo de autoria de Marcus Nakagawa e Sylmara Lopes Francelino Gonçalves-Dias (Capítulo 13: Negócios de impacto: desafios para o desenvolvimento de cadeia de valor). A publicação foi organizada por Edgard Barki (Fundação Getúlio Vargas), Graziella Maria Comini (Universidade de São Paulo) e Haroldo da Gama Torres (Din4mo), apresenta em 16 capítulos, divididos em 5 partes, conteúdo para quem deseja conhecer o ecossistema de negócios de impacto no Brasil e os passos da jornada empreendedora no setor, que busca oferecer produtos e serviços como parte da solução para os complexos problemas sociais e ambientais da atualidade.

Baixar Agora